quinta-feira, 24 de março de 2011

 10 Coisas que aprendi nas empresas que trabalhei

 1. Na verdade, a última impressão é a que fica. Você pode ter sido muito competente antes, mas se não for depois, não é da época de ouro que vão se lembrar. Por isso invista nos cursos, nos saltos, nos lenços , no sorriso de 50 dentes e tente sempre ser muito bom em tudo que faz. Você pode ser muito bom naquilo que faz, mas como digo para minha querida amiga Lili tds os dias: Networking é o que há! Se na época tenebrosa de cortes, você chega todos os dias macambúzia e sorumbática, pq sua tartaruga fugiu, não importa teu passado, você vai chorar daqui a alguns dias com gosto, mas não será só pela fujona tartaruga.

2. As pessoas dão MUITO valor a um bom dia, por mais que você, anti-social, ache uma bobagem desnecessária. Depois tem pessoas que não entendem meu “Você está feliz?” pela manhã e meus sorrisos.

3. Não importa muito o que você pensa a respeito de si próprio. O que conta mesmo é o que as pessoas acham e o que elas fazem a respeito disso. Se você é bom, os outros é que tem que achar e não é algo que você precisa dizer. Seu bom trabalho vai ser reflexo disso.

4. Com exceção de alguns poucos, raros e nobres sentimentos, todo o resto tem seu preço. E custa caro.  Então, quando você for fazer aquela viagem de férias para Formosa ou Caldas Novas , traga aquela lembrancinha para fazer aquela deliciosa média com seus colegas de trabalho, também trazer um lanchinho faz td diferença. Como eu vou sempre para Fortaleza, trago uma barra de rapadura para cada um, é barato e todo mundo fica feliz.

5. Disciplina é um troço muito difícil de impor a si mesmo. Por isso, não fique gastando tempo desnecessário no seu trabalho, atualizando seu facebook, orkut, linked, twiitando sobre como foi lindo ver o dia ensolarado pela janela do ônibus 156, procurando troca de salivas no badoo ou fofocando no msn sobre quem você viu caindo pelas tabelas no show do Jorge e Mateus . Gaste tempo atualizando seu CV, discipline-se a fazer isso frequentemente, isso sim, vai ser necessário.

6. Se você passa muito tempo de sua vida tentando ser bom em algo, pode até não conseguir, mas saberá disso e não se enganará quanto à própria mediocridade.Alguma coisa você faz bem, nem que seja escrever bobeira sobre os outros ( seguindo o exemplo de Weslian Roriz: Quando famosa eu for...kkkk)

7. Seu humor tem impacto direto no resultado de seu trabalho. E bom humor não necessariamente significa trabalho bem feito, e vice-versa. Mas se você aliar bom humor com a capacidade de fazer muito bem feito aquilo que se propõe...ai sim, você vai ter um dia feliz, uma semana maravilhosa e um mês absurdamente DELICIOSO.

8. A maioria das pessoas que estão no comando não participam do processo e só se focam em resultados, sem saber como o produto que vendem é feito e por que etapas ele passa.E não é você que vai mostrar com quantos paus  se faz a jangada para ir do Ceará ao Rio Grande do Norte, então, trabalhe e faça bem feito o que foi designada a fazer.

9. Saiba reconhecer seus erros. Não fuja deles nem se faça de vítima.  Chorar pitangas no banheiro não vai adiantar e se entupir de pão de queijo só vai te fazer gastar mais ainda em sibutramina .MUDE!

10. As empresas em que todos sonham trabalhar são exceções, não a regra. Não se iluda.... um marido milionário é uma realidade para poucos e mega – sena  só acontece igual a cometa halley e nunca será com você que só aposta  1 bilhete...só te resta trabalhar muitooooooooo.

O que realmente faz valer a pena estar vivo, não há filmadora ou máquina fotográfica que registre.Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...(fto tirada momento criativo de 5 min para fazer esse texto)


Essa é para a Lili e Thiago, meus colaboradores intelectuais para que eu  fizesse esse texto(kkk...quanta intelectualidade essa nossa e nem menciono a seriedade da conversa). Pelos 7 anos de muita marmota e pataquada. Essa é entrelinhas total: http://www.youtube.com/watch?v=RfGpQK2ISaw&feature=related


Nenhum comentário:

Postar um comentário